Pesquisa e Dimensionamento de Mercado

343 (4,7)
Comprar agora

Descrição


O curso traz uma visão de Pesquisa e Dimensionamento de Mercado que permite enxergar os acontecimentos da organização de maneira sistêmica e interdependente. Por meio da grande experiência dos professores, especialistas no assunto que ministram, são apresentados fatos e casos reais, permitindo a aplicação dos conhecimentos em diversas situações e auxiliando os alunos na tomada de decisão de forma mais embasada e segura. 

Desta forma, o curso de Pesquisa e Dimensionamento de Mercado tem por objetivo:  

· Possibilitar aos alunos a reflexão sobre os conceitos e ferramentas de Pesquisa, permitindo o desenvolvimento de estratégias eficazes para o crescimento dos negócios.

· Desenvolver uma visão crítica do processo de Pesquisa e Dimensionamento de Mercado, expandindo as possibilidades de compreensão das soluções para os problemas relacionados a informações e gestão.

Professor

Prof. Fabio Marinho Borges

Profissional atuante em pesquisa de mercado e comportamento do consumidor desde 1989, édoutor e mestre em Sociologia do Consumo pela PUC/SP, MBA em Marketing pela ESPM e graduado em propaganda pela ESPM e Ciências Sociais pela USP. Atuou na área de pesquisa e insights em empresas como Talent, DataFolha, Sebrae, Lorenzetti, Editora Abril, Marítima Seguros, entre outras. Participou da fundação do DataPopular, instituto de pesquisa especializado nas classes populares. Desde 2003 dirige a inSearch, agência de pesquisa de tendências e estudos de mercado. Professor na FIA, FGV, ESPM, FAPP e Insper.


Duração
Após início, o aluno tem até 60 dias para finalizar este curso.


Programa curricular
Compactar tudo 7 aulas 12h

Avaliações

  • Cristina Gallão
  • Felipe Vilarinho Silva Vital
  • Ana Carolina Rodrigues Rocha
  • Dayse Macedo
  • Beatriz Aires Kairalla

    O conteúdo é interessante e completo sobre pesquisa, mas um pouco antigo. A pesquisa em si não muda mas já temos várias novas ferramentas e métodos de análise que poderíamos atualizar.

  • Lucca De Sousa Padula

    Ao tentar realizar a avaliação, nas duas vezes que tentei não me foi disponibilizado realizar a questão número 10. Acabei seguindo adiante acreditando que essa não seria computada e acabei não obtendo os 70% necessários para o certificado. Já obtive o certificado de Inteligencia de mercado e necessito o de Pesquisa para postar em meu Linkedin.

  • Erick Huerta Quiñones

    Curso bom mas um pouco fraco as provas

  • Bruno Barbosa

    Gostei demais do conteudo

  • Tatiane De Cássia Lima Almeida
  • Paulo Roberto De Figueiredo Junior

    Muito bom o conteúdo

  • Carlos Augusto Araújo Guerra

    Na Aula 2/7 - Métodos de pesquisa: Pesquisa Qualitativa os dois primeiros vídeos são iguais (Quais os métodos de pesquisa? - Parte I e Parte II). Não gostei da didática deste professor. Tanto nos quizes quanto nas provas havia perguntas com dupla interpretação.

  • Cleberton Herodes Rodrigues Da Silva

    Com erros no questionário

  • Marco Aurelio De Jesus Silva
  • Lys Raquel Machado Veras

    A avaliação não corresponde ao conteúdo apresentado. Algumas questões tem mais de uma resposta correta e o gabarito não contempla., por exemplo a questão 4, nos eslaides o preteste de questionario serve para conferir a compreensão das perguntas, para verificar o tempo de resposta, e para ver a reação dos entrevistados. Marquei uma dessas e deu como errado.

  • Maria Eduarda Borges Barbosa
  • BIANCA TRAVENCOLO FURLAN
  • ANTONELLA FERRARI
  • FILIPE MACIEL TENORIO

    Ótimo!

  • Amanda Do Nascimento Silva
  • Carolina Maria Ribeiro Domingues
  • Andrey Cintra Gomes Marcondes

    Muito bom


Fórum

  • Este Curso não possui nenhum tópico ainda.