Pesquisa e Dimensionamento de Mercado-
3Descrição
O curso traz uma visão de Pesquisa e Dimensionamento de Mercado que permite enxergar os acontecimentos da organização de maneira sistêmica e interdependente. Por meio da grande experiência dos professores, especialistas no assunto que ministram, são apresentados fatos e casos reais, permitindo a aplicação dos conhecimentos em diversas situações e auxiliando os alunos na tomada de decisão de forma mais embasada e segura.
Desta forma, o curso de Pesquisa e Dimensionamento de Mercado tem por objetivo:
· Possibilitar aos alunos a reflexão sobre os conceitos e ferramentas de Pesquisa, permitindo o desenvolvimento de estratégias eficazes para o crescimento dos negócios.
· Desenvolver uma visão crítica do processo de Pesquisa e Dimensionamento de Mercado, expandindo as possibilidades de compreensão das soluções para os problemas relacionados a informações e gestão.
Professor
Prof. Fabio Marinho Borges
Profissional atuante em pesquisa de mercado e comportamento do consumidor desde 1989, édoutor e mestre em Sociologia do Consumo pela PUC/SP, MBA em Marketing pela ESPM e graduado em propaganda pela ESPM e Ciências Sociais pela USP. Atuou na área de pesquisa e insights em empresas como Talent, DataFolha, Sebrae, Lorenzetti, Editora Abril, Marítima Seguros, entre outras. Participou da fundação do DataPopular, instituto de pesquisa especializado nas classes populares. Desde 2003 dirige a inSearch, agência de pesquisa de tendências e estudos de mercado. Professor na FIA, FGV, ESPM, FAPP e Insper.
Duração
Após início, o aluno tem até 60 dias para finalizar este curso.
Programa curricular
- A Importância da Pesquisa de Mercado Hoje e como ela funciona
- Métodos de pesquisa: Pesquisa Qualitativa
-
- Apresentação da aula
- Quais os métodos de pesquisa? - Parte I
- Quais os métodos de pesquisa? - Parte II
- Discussão em grupo: como acontece?
- Entrevista em profundidade: como acontece?
- Quanto custa a pesquisa qualitativa?
- Como fazer a pesquisa qualitativa?
- Encerramento
- Quiz 1 - Métodos de pesquisa: Pesquisa Qualitativa
- Quiz 2 - Métodos de pesquisa: Pesquisa Qualitativa
- Quiz 3 - Métodos de pesquisa: Pesquisa Qualitativa
- Métodos de pesquisa: Pesquisa Quantitativa
-
- Apresentação da aula
- Como acontece a pesquisa quantitativa?
- Técnicas de abordagem quantitativa
- Quantas entrevistas devemos fazer?
- A arte de perguntar
- Análise dos dados
- Encerramento
- Quiz 1 - Métodos de pesquisa: Pesquisa Quantitativa
- Quiz 2 - Métodos de pesquisa: Pesquisa Quantitativa
- Quiz 3 - Métodos de pesquisa: Pesquisa Quantitativa
- Tendências em pesquisa de mercado
- Slides
- Material Complementar
- Prova final
Avaliações
-
Este Curso ainda não recebeu avaliações.